Conheça a estrutura do Incentivo Jr

O colégio Super Incentivo Júnior, nossa segunda unidade, tem sua estrutura planejada para a educação infantil, pois temos turmas do Berçário (4 meses) ao 2º Período (5/6 anos) e um espaço adequado faz toda a diferença para o bom desenvolvimento das crianças.

Com o passar do tempo, ampliamos nossas turmas para o Ensino Fundamental/anos iniciais, além das turmas do período integral no turno matutino, sem que interferisse na rotina dos pequenos, aproveitando, assim, o excelente espaço físico.

Sala de Aula

No Super Incentivo Júnior, as salas de aula são propícias para o aprendizado e a interação, contando com um moderno sistema de multimídia. E, para garantir conforto aos estudantes e professores, o ar-condicionado mantém a temperatura agradável nos dias quentes de verão, permitindo o foco pleno nos estudos e atividades.

Refeitório

O refeitório é um espaço não só onde os alunos suprem sua necessidade básica de alimentação, mas também, desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, socialização, disciplina e inclusão, desenvolve o senso de pertencimento à comunidade escolar e contribui para o aprendizado.

Fazendinha

Na fazendinha, os alunos têm contato direto com animais como galinhas, coelhos e ovelha. Eles aprendem sobre os hábitos e necessidades dos animais, desenvolvem empatia e responsabilidade ao cuidar deles e compreendem a importância da preservação das espécies. Além disso, esse espaço proporciona experiências sensoriais enriquecedoras, aproximando as crianças do mundo natural e estimulando sua curiosidade e apreço pela biodiversidade.

Mini-Horta

Em nosso colégio, cultivamos não apenas conhecimento acadêmico, mas também valores de sustentabilidade, responsabilidade e respeito pela natureza. Para isso, contamos com uma mini-horta, espaço onde as crianças têm a oportunidade de colocar literalmente as mãos na terra, plantando e cultivando uma variedade de vegetais. Ao acompanhar o ciclo de vida das plantas, desde a semeadura até a colheita, os estudantes aprendem sobre a importância da alimentação saudável, do cuidado com o meio ambiente e da conexão com a terra.

Campo

Ter um campo de futebol dentro da escola é um diferencial que vai muito além da prática esportiva. É um espaço onde todos têm a oportunidade de participar, se divertir e se desenvolver, independentemente de habilidades atléticas ou nível de experiência.

Além dos aspectos físicos e sociais, o campo pode ser utilizado como um recurso educacional multifacetado. Professores podem integrar conteúdos de Matemática e História, por exemplo, tornando o aprendizado mais contextualizado e envolvente para os alunos.

Parques

Em nosso Colégio, valorizamos a importância do brincar como uma forma de aprendizado e desenvolvimento integral das crianças. Oferecemos dois espaços pensados para promover momentos de alegria, socialização e descobertas, contribuindo para uma experiência educacional enriquecedora e memorável.

O parque coberto é um refúgio de diversão mesmo nos dias de chuva ou sol intenso. Com estruturas seguras e coloridas, proporciona um ambiente protegido para as crianças explorarem sua criatividade e desenvolverem suas habilidades motoras.

O parque ao ar livre é um convite ao contato com a natureza e à liberdade de movimento. Rodeado por árvores e áreas verdes, é o cenário perfeito para brincadeiras e atividades recreativas. Os alunos têm a oportunidade de correr, pular, explorar e interagir com o ambiente natural, estimulando sua curiosidade e senso de aventura.

Parque