Atividades Extras

Ballet

O ballet não é simplesmente uma modalidade de dança, ele é a arte máxima de expressão corporal de beleza e equilíbrio. O ballet é um exercício que exige concentração, disciplina, força muscular, vontade, garra e entrega do bailarino.

O colégio oferece aulas semanalmente de ballet para crianças de 2 à 12 anos, sendo elas separadas por segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Essa modalidade é desenvolvida pela empresa SD Sapatilha Dourada.

A matrícula pode ser realizada direto com a empresa, pelo fone (48) 996059400.

Capoeira

A capoeira é considerada uma modalidade de atividade física e de uma riqueza sem precedentes, que auxilia na formação integral do aluno; ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor dos educandos.

A sua riqueza está nas várias formas de ser contemplada na escola, onde o aluno, através de sua prática ordenada, poderá assimilá-la e, assim, atuar nas linhas com as quais mais se identificar e por existirem diversas concepções de capoeira, ela é caracterizada como multifacetada.

As aulas são ministradas pelo professor Lobinho, do Grupo Abadá Capoeira. A matrícula pode ser realizada direto na secretaria do colégio.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma das modalidades esportivas olímpicas mais belas. Corpo e aparelho se conversam como se fossem um único sistema junto a música, ritmo e expressão em uma coreografia.

Graciosa nos seus movimentos, onde as Ginastas demonstram muita flexibilidade executando exercício complexos com muita leveza. Esta modalidade tem princípios incríveis, arriscamos dizer que ela é uma das mais completas para as crianças, pois trabalha além de uma diversidade de habilidades física ( força, equilíbrio, flexibilidade, ritmo, expressão etc)  auxilia no desenvolvimento de capacidade de determinação, foco, disciplina que serão levados para a vida das crianças.

Esporte é investimento para vida sim! Com objetivo de levar o melhor dele para vocês temos parceria com a CORPORE ESPORTES E DANÇA empresa especializada no assunto.

Para mais informações entrar em contato com CORPORE ESPORTES E DANÇA no (48) 998633121 ou na página @corpore.sc.

Patinação

A Patinação Artística é um lindo esporte que integra diversos elementos técnicos à expressão corporal e à dança sobre rodas. Além disto, influencia positivamente na formação psicológica e física tanto de crianças, adolescentes ou adultos.

No desenvolvimento físico  ressaltam-se, dentre outras  habilidades:  coordenação motora,  equilíbrio, agilidade,  ritmo, força, resistência, flexibilidade e lateralidade.

Quanto ao desenvolvimento psico-social, destacam-se a determinação para superação de limites, a disciplina, o desenvolvimento da auto-estima , auto-confiança e a desinibição ao promover a expressão corporal sobre rodas.

A professora Gabriela, da escola UAPA de Patinação Artística, convida a todos para aprenderem a patinar com ela!!   Através de exercícios leves, criativos e divertidos os patinadores aprenderão lindas evoluções e poderão realizar apresentações que emocionarão!

Agende sua aula experimental e venha fazer parte deste lindo grupo de patinadores de Santa Catarina!!

Dias: Quintas-feiras – Horário: das 12h20 às 13h20

Contato – whatsapp : UAPA  – 991924812 ou com a Professora Gabriela Bio 48 984052015

Violão

O violão é um instrumento versátil, que permite a elaboração de melodias, harmonias, tocadas com ritmo, batidas e dedilhados.

Buscamos durante as aulas estimular o potencial e criatividade de cada aluno. Esteja ele nos primeiros acordes, ou em nível um pouco mais avançado, a regra é praticar sempre.

Conte conosco para ajudá-lo a aprender a tocar violão! Matrículas direto na secretaria do colégio.

Futsal

Atualmente, o futsal é um dos três esportes mais populares no Brasil. Sua principal característica é o dinamismo e a velocidade maior do que a observada no futebol em campo de grama.

Apesar da grande semelhança, futsal e futebol de salão não são o mesmo esporte, sendo a principal diferença entre eles, algumas regras, sobretudo no que diz respeito às medidas da quadra e as condições no piso.

O que você acha de fazer parte desse grupo de jogadores e descobrir mais de perto as qualidades do futsal na escola?

Porque aprender robótica?
As aulas de robótica irão apresentar o universo do STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) preparando seu filho para construir soluções em diferentes áreas do conhecimento.
Preparando seu filho para o futuro!

Programação na prática:
Estamos vivendo a ascensão da era digital, no momento da história em que o mundo mais precisa de programadores para superar os desafios e construir um futuro digital seguro e interativo.

Engenharia construtiva:
Muito além de montar peças, os alunos aprenderão sobre a relação das engrenagens, os vetores de força, a unificação de sistemas móveis, os conceitos de motores e sensores e muito mais!

Resolução de problemas:
Nos encontros são aplicados a metodologia PBL (Problem Based Learning) em que um desafio é lançado e o aluno vai aprendendo as ferramentas para poder superá-lo.

Kits + Laboratório:
O colégio está equipado com os Kits EV3 de última geração da LEGO. E também conta com um laboratório de robótica super equipado com computadores e espaços apropriados para manuseio das peças.

GABRIEL FERREIRA MEES
Instrutor de robótica
Formando em Eletrônica Industrial pelo IFSC, representou o Brasil em duas edições da maior competição de robótica do mundo, trazendo troféus do Canadá e dos EUA. Também organizou dois torneios estaduais de robótica, além de viajar o estado ministrando oficinas e workshops.