Colégio Super Incentivo

Atividades Extras

Ballet

O ballet não é simplesmente uma modalidade de dança, ele é a arte máxima de expressão corporal de beleza e equilíbrio. É um exercício que exige concentração, disciplina, força muscular, vontade, garra e entrega do bailarino.
O colégio oferece aulas semanalmente de ballet para crianças de 2 a 12 anos, sendo elas separadas por segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Essa modalidade é desenvolvida pela empresa SD Sapatilha Dourada.

A matrícula pode ser realizada direto com a empresa, pelo fone (48) 996059400.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma das modalidades esportivas olímpicas mais belas. Corpo e aparelho se conversam como se fossem um único sistema junto à música, ritmo e expressão em uma coreografia.

Graciosas nos seus movimentos, as Ginastas demonstram muita flexibilidade , executando exercício complexos com muita leveza. Esta modalidade tem princípios incríveis, arriscamos dizer que ela é uma das mais completas para as crianças, pois trabalha, além de uma diversidade de habilidades física ( força, equilíbrio, flexibilidade, ritmo, expressão etc),  auxilia no desenvolvimento de capacidade de determinação, foco, disciplina que serão levados para toda a vida.

Esporte é investimento para vida sim! Com objetivo de levar o melhor dele para vocês temos parceria com a CORPORE ESPORTES E DANÇA empresa especializada no assunto.

Para mais informações entrar em contato com CORPORE ESPORTES E DANÇA no (48) 998633121 ou na página @corpore.sc.

Violão

O violão é um instrumento versátil, que permite a elaboração de melodias, harmonias e tocar o ritmo com batidas e/ou dedilhados.

Buscamos, durante as aulas, estimular o potencial e criatividade de cada aluno, esteja ele nos primeiros acordes ou em nível um pouco mais avançado, a regra é praticar sempre.

Matrículas direto na secretaria do colégio.

Futsal

Atualmente, o futsal é um dos três esportes mais populares no Brasil. Sua principal característica é o dinamismo e a velocidade maior do que a observada no futebol em campo de grama. Apesar da grande semelhança, futsal e futebol de salão não são o mesmo esporte, sendo a principal diferença entre eles, algumas regras, sobretudo no que diz respeito às medidas da quadra e às condições no piso.

O que você acha de fazer parte desse grupo de jogadores e descobrir mais de perto as qualidades do futsal na escola?

Robótica

Porque aprender robótica?
As aulas de robótica irão apresentar o universo do STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) preparando seu filho para construir soluções em diferentes áreas do conhecimento.
Preparando seu filho para o futuro!

Programação na prática:
Estamos vivendo a ascensão da era digital, no momento da história em que o mundo mais precisa de programadores para superar os desafios e construir um futuro digital seguro e interativo.

Engenharia construtiva:
Muito além de montar peças, os alunos aprenderão sobre a relação das engrenagens, os vetores de força, a unificação de sistemas móveis, os conceitos de motores e sensores e muito mais!

Resolução de problemas:
Nos encontros é aplicada a metodologia PBL (Problem Based Learning) em que um desafio é lançado e o aluno vai aprendendo as ferramentas para poder superá-lo.

Kits + Laboratório:
O colégio está equipado com os Kits EV3 de última geração da LEGO. E também conta com um laboratório de robótica super equipado com computadores e espaços apropriados para manuseio das peças.

GABRIEL FERREIRA MEES
Instrutor de robótica
Formando em Eletrônica Industrial pelo IFSC, representou o Brasil em duas edições da maior competição de robótica do mundo, trazendo troféus do Canadá e dos EUA. Também organizou dois torneios estaduais de robótica, além de viajar o estado ministrando oficinas e workshops.